Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Band TV
Terraviva
Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 12 de outubro de 2017 - 20h18

Procissão de Nossa Senhora Aparecida reuniu 4 mil devotos

A procissão iniciou de manhã cedo e percorreu as principais vias de Porto Alegre
Além de Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida é protetora dos motociclistas. / Daniela Lemes / Rádio Bandeirantes Além de Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida é protetora dos motociclistas. Daniela Lemes / Rádio Bandeirantes

Nem a chuva que dá trégua em Porto Alegre, fez a fé e a devoção ficar em casa. Foram mais de 4 mil participantes, segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre, EPTC, na Moto Romaria.

 

Além de Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida é protetora dos motociclistas. E eles não mediram esforços para homenagear quem lhes cuida.

 

Assista: chuva não atrapalha procissão à Nossa Senhora Aparecida


 

A procissão iniciou de manhã cedo e percorreu as principais vias de Porto Alegre, onde a imagem da Santa e os motociclistas eram aplaudidos por muitas pessoas das sacadas dos prédios.

 

O motoboy Carlos Alberto Goulart esteve na procissão pedindo proteção para toda família: “Tenho muita fé em Nossa Senhora Aparecida, sou pai de dois filhos que sofreram acidentes de moto e graças a Deus e com a proteção de Nossa Senhora eles se recuperaram”.

 

A dona de casa Cristina Campos estava de camiseta, pingente e com uma imagem em mãos de Nossa Senhora Aparecida. Muito emocionada ela lembra da mãe, que faleceu no dia da Santa. Acompanhava a procissão caminhando, até o filho comprar uma moto: “É a data em que minha mãe morreu, eu tinha 11 anos na época e desde então minha fé se tornou muito maior. Tudo que eu peço ela me atende, eu me emociono muito. Eu sempre vim a pé, agora estou e moto com meu filho”

 

A procissão foi acompanhada pela Brigada Militar e EPTC. Em Porto Alegre, a Moto Romaria foi idealizada pelo Padre João Peters, falecido em 2006. No ano passado, o tempo bom fez com que 25 mil motos e 50 mil pessoas participassem.