Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Band TV
Terraviva
Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 14 de novembro de 2017 - 18h35

Operação da Guarda Municipal prende nove pessoas na Capital

Além das prisões, cinco foragidos foram capturados

Com uma semana de duração, a ação de fiscalização da Guarda Municipal nas ruas de Porto Alegre apreendeu 17 facas, nove celulares e um simulacro de revólver com os suspeitos. Além disso, foram efetuadas nove prisões e cinco capturas de foragidos do sistema penitenciário.

 

Segundo o Comandante da Guarda Municipal, Robin Martins, as autoridades classificam a operação como um sucesso.: “Estamos percebendo um resultado positivo, tendo em vista que entre os moradores de rua já se detectou que haviam alguns em dívida com a justiça, foragidos do sistema, que possuiam materiais que eram usado para cometer assaltos, por exemplo. A intenção da Guarda é contribuir para que o pessoal tenha um sistema de segurança maior”, afirma Martins.

 

Com o objetivo de reduzir o número de assaltos, furtos e demais crimes de rua na Capital, a ação concentra os seus esforços na área central de Porto Alegre. Locais como a Redenção, a Praça Argentina e um terreno baldio localizado na Avenida Loureiro da Silva são alguns dos pontos sob intervenção da Guarda Municipal.