Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Band TV
Terraviva
Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 20 de novembro de 2017 - 14h34

Ribeiro Neto estreia coluna no Metro Jornal

A partir desta quarta-feira, dia 22, ele assina a coluna Verdades da Bola, que será publicada uma vez por semana na editoria de Esporte
Com 30 anos de experiência, Ribeiro Neto atuou como repórter em mais de mil jogos da dupla Gre-Nal / divulgação Com 30 anos de experiência, Ribeiro Neto atuou como repórter em mais de mil jogos da dupla Gre-Nal divulgação

O jornalista Ribeiro Neto passa a integrar o time de colunistas do Metro Jornal em Porto Alegre. A partir desta quarta-feira, dia 22, ele assina a coluna Verdades da Bola, que será publicada uma vez por semana na editoria de Esporte. Ribeiro substitui Leonardo Meneghetti, que se transferiu para São Paulo e escreveu no mesmo espaço, às quartas-feiras, durante seis anos. 

 

A ideia do novo colunista é falar de futebol e outros esportes de uma forma descontraída, como é seu estilo no dia a dia em "Os Donos da Bola", na Band TV, e nos programas da Rádio Bandeirantes. "Eu só falo as verdades. E no Metro terei a oportunidade de, com um novo público, dividir conhecimento e informação. Sempre com a minha natural irreverência, mas, é claro, com muita responsabilidade", comenta ele.

 

Com 30 anos de experiência, Ribeiro Neto atuou como repórter em mais de mil jogos da Dupla Gre-Nal, cobriu cinco Copas do Mundo, duas Olimpíadas, Champions League e Eliminatórias, além de várias coberturas de tênis, futsal, basquete, vôlei, entre outros esportes. Atualmente, é comentarista esportivo da Rádio Bandeirantes e da Band TV. Ao longo de sua carreira, conquistou 10 Prêmios ARI de Jornalismo, o mais importante do Estado.  

 

"Ribeiro Ribeiro é um dos mais conhecidos jornalistas esportivos do Rio Grande do Sul, com seu jeito irreverente e descontraído de falar sobre futebol e a vida. Agora, os leitores do Metro serão brindados com crônicas que pretendem ir além do esporte em si, relacionando os temas esportivos com assuntos de outras áreas", comenta o jornalista Maicon Bock, editor executivo do Metro.

 

Presente em 21 países e escrito em 13 idiomas, o Metro tem dez edições no Brasil, totalizando 505 mil exemplares por dia. Em Porto Alegre, conquistou o prêmio de Veículo do Ano da Associação Riograndense de Propaganda em 2012 e 2013. Nesta semana, o jornal receberá o Prêmio Colunistas na Região Sul como Veículo Impresso do Ano de 2017.