Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 16 de maio de 2017 - 13h53

Defesa Civil realiza operação após fortes ventos em Ubatuba

Defesa Civil em ação na remoção de árvores. / Secretaria de Comunicação Social / PMU Defesa Civil em ação na remoção de árvores. Secretaria de Comunicação Social / PMU

 

A Defesa Civil de Ubatuba realizou durante todo o domingo, 14, uma operação para conferir e minimizar alguns estragos ocorridos após fortes ventos que atingiram a região neste final de semana. Somente na rodovia SP 55, foi retirado um total de 15 árvores que sofreram queda e obstruíram ou dificultaram a passagem de veículos.

 

Além do coordenador da Defesa Civil de Ubatuba, Guaraçay dos Santos, uma equipe composta de oito homens do setor e mais dois bombeiros civis voluntários participaram da ação.

 

“Realizamos a operação sem maior gravidade e sem nenhum desabrigado ou vítima. A creche do Vale do Sol, apesar de alguns danos materiais, não teve vítimas. Passei pelo local e fiz uma vistoria”, afirmou Santos.

 

Confira o balanço da operação:

 

Estrada do Monte Valério  - retirada de oito árvores de grande porte, liberando precariamente a via devido aos fortes ventos. O objetivo é realizar uma força tarefa para limpeza nesta segunda-feira, 15.

 

 Estrada do Corcovado – retirada de quatro árvores de grande porte cortadas, liberando a via pública.             

 

 Estrada da Fortaleza  - retirada de quatro  árvores de grande porte liberando a via pública.        

 

Sertão do Araribá - retirada de duas árvores de grande porte, liberando a via pública com o apoio de uma retroescavadeira de um morador local e também com apoio do coordenador da Regional Sul, Josué D’ Menor.

 

Itamambuca – retirada de duas árvores de grande porte.