Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 18 de maio de 2017 - 11h28

São Sebastião reforça Campanha contra Gripe

Com o objetivo de atingir 90% de cobertura nos grupos prioritários da Campanha de Vacinação contra Influenza, o Governo Municipal de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde, promove diversas ações para intensificar imunizações às crianças maiores de seis meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, idosos e portadores de doenças crônicas.

 

Entre estas ações, a partir desta quarta-feira (17/05), as Salas de Vacinas da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Enseada e da Topolândia estarão abertas até às 20h com oferta de vacina contra a gripe a todos os segmentos do grupo prioritário.  Segundo a Secretaria de Saúde, o objetivo desta extensão é dar oportunidade aquelas pessoas que não possuem disponibilidade para procurar a unidade em horário comercial.

 

Nos dias 18 e 19 de maio, em ação conjunta com a Secretaria da Educação, uma equipe da Secretaria da Saúde irá vacinar crianças nas Creches Meire Vasques e Adriana Vasques, no bairro da Topolândia, a partir das 16h.

 

As unidades de Saúde da Família também irão realizar triagem nas cadernetas de vacinação, junto as Creches e EMEIs do município, com objetivo de informar aos pais a necessidade da vacinação contra Influenza.

 

Posto Volante – A equipe da Secretaria de Saúde também estará ao lado do estacionamento da Droga Raia, na Rua Duque de Caxias, no Centro, em um posto de vacinação volante para oferecer a imunização ao público alvo do grupo prioritário.