Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 11 de setembro de 2017 - 13h11

Semana de Arte e Literatura acontecerá em São Bento

Uma semana para homenagear a grande escritora Eugênia Sereno   / Divulgação Uma semana para homenagear a grande escritora Eugênia Sereno Divulgação

A quinta edição da Semana de Arte e Literatura Eugênia Sereno acontecerá em São Bento do Sapucaí entre os dias 21 a 26 de setembro. O evento tem como objetivo incentivar a leitura e apreciação de arte na região, além de homenagear a grande escrita que nomeia a semana.

 

Eugênia Sereno nasceu em São Bento e foi uma importante escritora da literatura do Vale Histórico, destacando os costumes complexos da época nas pequenas cidades do interior, como fez com sua cidade natal. Com o livro O Pássaro da Escuridão, Eugênia conquistou o prêmio Jabuti de 1966 como autora revelação. Comparada a Guimarães Rosa por sua escrita, Eugênia merece destaque por revelar em sua linguagem poética a alma das pequenas cidades.

 

A Semana vai trazer para São Bento grandes escritores como Severino Antônio, Tarcísio Bregalda, Joaquim Maria Botelho, entre outros. Eles irão fazer lançamentos de seus livros que abordam temas da arte e literatura contemporânea. Além disso, haverá exposições, teatros, intervenções, contação de histórias e diversas atrações culturais espalhadas pela cidade. O evento tem uma ideia sustentável e a programação completa pode ser vista no evento do facebook (clicando aqui).