Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 27 de setembro de 2017 - 17h08

São José abre 50 vagas para cursos de geração de renda

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio de uma parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), está com inscrições abertas para mais dois cursos gratuitos: maquiador e culinária natalina.

 

Os cursos visam capacitação e geração de renda, onde serão oferecidas 50 vagas (25 para cada curso). As inscrições são gratuitas e vão até o dia 23 de outubro.

 

A novidade é que estes cursos eram, anteriormente, oferecidos somente para pessoas inscritas no sistema de arrecadação MEI (Micro Empreendedor Individual).

 

De acordo com esta parceria com o Sebrae, a partir de agora as pessoas físicas também poderão participar. No entanto, essas pessoas físicas serão devidamente orientadas sobre os benefícios de se cadastrarem no sistema MEI e não trabalharem de maneira clandestina.

 

As aulas terão início em 13 de novembro e serão realizadas na ETC (Escola Técnica Estadual), no Jardim Aquarius, na região oeste. A seleção dos candidatos será por meio de critérios socioeconômicos.

 

 

As inscrições devem ser feitas por meio do site www.sjc.sp.gov.br/qualifica ou pela Central 156.