Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 28 de setembro de 2017 - 12h14

Exposição sobre Setembro Amarelo acontece em Taubaté

A exposição quer mostrar que o suicídio não deve ser nenhum tabu na sociedade / Divulgação/Luiza Carelli A exposição quer mostrar que o suicídio não deve ser nenhum tabu na sociedade Divulgação/Luiza Carelli

O suicídio é um problema de saúde pública que aumentou, consideravelmente, nos últimos anos. É um assunto que parece ser esquecido e precisa ser debatido. Em todo o país, o tema é abordado no Setembro Amarelo que oferece informação e principalmente o diálogo sobre o tema. Pensando nisso, o Via Vale Garden Shopping recebe a exposição “Não precisa sorrir”, de 25 de setembro a 01 de outubro.


A exposição é assinada pela fotografia Luiza Carelli e está disponível no piso 1, próximo a Polo Wear, durante o horário de funcionamento do shopping. O objetivo da fotografa é fazer que o suicídio seja discutido sem discriminação e que pode e deve ser evitado.  


No Brasil, 11 mil pessoas em média tiraram a própria vida por ano. É a quarta maior causa de morte de brasileiros entre 15 e 29 anos, informam dados do Ministério da Saúde divulgados na última quinta-feira, 21). Entre 2011 e 2015, o número de suicídios cresceu 12%.

 

Principal causa do suicídio, a depressão afeta 322 milhões de pessoas no mundo, segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes a 2015. Em 10 anos, de 2005 a 2015, esse número cresceu 18,4%. A prevalência do transtorno na população mundial é de 4,4%.