Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 6 de outubro de 2017 - 18h14

Matrículas para Rede Municipal Ubatuba começam dia nove

Pais ou responsáveis pelas crianças em idade escolar, tanto da Educação Infantil-Creche (crianças de 4 meses a 3 anos) como de Ensino Fundamental Inicial (1º ao 5º ano) de Ubatuba, devem efetuar as inscrições visualizando as vagas para 2018. O solicitante deve procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência no período entre 09 e 20 de outubro.

 

Para matrícula Inicial (de alunos que ainda não fazem parte da Rede) na Educação Infantil- Creche e 1° ano do Ensino Fundamental, a data base é 31 de março de 2018.

 

Alunos que estão cursando os anos finais (6º ao 9º ano) e que estudam na E.M. Padre Anchieta devem se matricular na Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, tendo como critério de prioridade a setorização.

 

 Os demais estudantes que vem das escolas municipais e vão iniciar o 6º ano, devem procurar a Secretaria da Escola, pois serão encaminhados para a Escola Estadual mais próxima de sua residência, assim como os alunos que vão cursar o Ensino Médio Normal.

 

Alunos já matriculados na Escola Municipal José Belarmino Sobrinho, no Poruba, que vão ingressar o 6º ano, continuam na mesma sede.

 

A modalidade do Ensino Médio Integrado é a única que a Rede Municipal de Ensino oferece no que diz respeito ao Ensino Médio.  Alunos que desejarem fazer o curso regular, devem procurar as escolas da Rede estadual, ao passo que, os que desejarem frequentar o integrado na Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves devem garantir seu ingresso por meio de aprovação no Vestibulinho, que está previsto para acontecer no mês de novembro. O edital está em fase de encerramento.

 

 

A lista completa de unidades e os bairros aos quais cada uma atende está disponível no site da prefeitura: www.ubatuba.sp.gov.br.