Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 14 de novembro de 2017 - 10h14

Ação de conscientização a Diabetes acontece em São José

A Prefeitura de São José dos Campos promove nesta terça-feira, dia 14, uma ação de conscientização pelo Novembro Azul e o Dia Mundial da Diabetes. A atividade acontece das 8h às 13h na praça Afonso Pena.

 

O objetivo da ação é chamar a atenção da população, principalmente dos homens, para a importância de cuidar da saúde.

 

A atividade, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Saúde do Adulto, consiste em realizar a aferição da pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre hábitos saudáveis e a educação que é necessária ter quando se tem o diabetes. Além disso, acontecerá a distribuição de material informativo sobre os riscos do diabetes, próstata e hipertensão.

 

O tema da campanha deste ano é “Diabéticos: Nosso Direito a um Futuro Saudável”, que contará com a participação de uma equipe multidisciplinar integrada pelas equipes dos programas de saúde do adulto, saúde bucal, saúde da criança e práticas integrativas. Serão dadas orientações sobre prevenção ao diabetes e hipertensão, que hoje são doenças que mais matam os homens no Brasil.

 

 

São José dos Campos tem aproximadamente 120 mil hipertensos. Deste total, 48 mil são acompanhados pela rede pública de saúde do município e 195 óbitos foram registrados em decorrência da doença no ano passado.