Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 7 de março de 2018 - 12h14

Jacareí reforça prevenção ao câncer de mama

Em comemoração do mês das mulheres, Jacareí recebe reforço nos trabalhos de prevenção ao câncer de mama a partir desta terça-feira, 06 de março.

 

A carreta do Programa Mulheres de Peito ficará no Parque dos Eucaliptos, na região central, e oferecerá o exame de mamografia gratuitamente para mulheres da cidade. O atendimento acontecerá até o dia 22 de março, das 9h às 18h, de segunda a sexta, e das 8h às 13h, aos sábados.

 

Serão realizados 50 exames durante a semana, já aos sábados serão distribuídas 25 senhas. As interessadas com mais de 50 anos não precisam de encaminhamento para realizar o atendimento. Para as mulheres entre 35 e 49 anos, será necessária solicitação médica, seja de rede pública ou de rede privada.

 

A realização do exame facilita a detecção precoce de tumores malignos, inclusive em fases em que a paciente não apresenta nenhum sintoma.

 

Os exames serão retirados na antiga UPA infantil. Pacientes com exames alterados serão inseridas imediatamente na rede SUS municipal para tratamento.

 

Para a semana da mulher, A Secretária de Saúde preparou, entre dias 05 a 10 de março, uma programação especial. Todas as unidades de saúde de Jacareí, durante a semana, das 8h às 16h, estarão recebendo demanda livre de mulheres para a realização de exame preventivo contra o câncer de mama e outras doenças relacionadas ao universo feminino.

 

No sábado, dia 10, as unidades também realizarão o exame, das 8h às 14h, aproveitando a presença das mulheres do Dia D contra febre amarela, que será nesse dia.

 

Para o atendimento ser realizado, as mulheres apresentar o RG e o cartão SUS no ato.