Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 13 de março de 2018 - 18h48

Obras de melhorias interditam ruas do centro de Taubaté

 / Divulgação/Prefeitura Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura de Taubaté irá interditar alguns cruzamentos do centro da cidade para as obras de requalificação calçadas e ruas, nesta quarta e quinta-feira, dias 14 e 15 de março. As mudanças é para melhorar o trânsito na região.

 

Na quarta-feira, dia 14, as obras de recapeamento acontecem em todo o lado direito da rua Bispo Rodovalho, incluindo os cruzamentos com as ruas Marquês do Herval, Duque de Caxias e Visconde do Rio Branco. No entroncamento com a rua Marquês do Herval, a interdição acontece das 7h às 10h.

 

As linhas de transporte público que cruzam o centro da cidade também sofrerão alterações nesses dias. Por exemplo, os ônibus que trafegam pela rua Visconde do Rio Branco passarão pela rua XV de Novembro. O ponto de ônibus da rua Chiquinha de Matos ficará desativado temporariamente. Além desse, outros pontos como o da rua Marquês do Herval, altura do nº 56, e da praça Dom Epaminondas ficarão desativados provisoriamente. O ponto principal de embarque e desembarque dessas linhas será no Mercado Municipal.

 

Já na quinta-feira, dia 15, o recapeamento acontece em todo o lado esquerdo e as interdições acontecem na rua Marquês do Herval, das 7h às 10h, e Visconde do Rio Branco durante todo o dia.

 

O recapeamento da rua Bispo Rodovalho vai até o cruzamento com a rua Doutor Souza Alves, com início às 7h e previsão de término às 18h, em ambos os dias.

 

Em relação ao transporte coletivo, nos dias 14 e 15 os ônibus que trafegam pela rua Visconde do Rio Branco passarão pela rua XV de Novembro. Com isso, o ponto de ônibus da rua Chiquinha de Mato, em frente ao Torra Torra, permanecerá desativado provisoriamente.

 

Nos dois dias de obras, das 7h às 10h, os ônibus que vêm da rua Jacques Felix e da avenida Faria Lima e seguem pela rua Marquês do Herval também vão alterar seu itinerário. As linhas vão trafegar pela avenida Desembargador Paulo de Oliveira Costa, rua Coronel Gomes Nogueira e retornam seu itinerário normal a partir da praça Santa Terezinha. Serão temporariamente desativados os pontos da rua Marquês do Herval, altura do nº 56, e na da praça Dom Epaminondas. O ponto principal de embarque e desembarque dessas linhas será no Mercado Municipal.

 

As obras fazem parte da requalificação de calçadas e vias do centro de Taubaté. O projeto contempla a reconstrução de calçadas, com novas guias e sarjetas, piso tátil de alerta e rebaixamento de guias para acessibilidade. As vias também recebem novo recapeamento do pavimento e sinalização viária.

 

Linhas que passarão pela rua XV de Novembro:

 

- Linha 01: Parque Três Marias

- Linha 05: Vila São Geraldo

- Linha 08: Jardim América

- Linha 10: Chácara Silvestre

- Linhas 13 e 14: Gurilândia

- Linha 18: Distrito Industrial

 

Linhas que descem a rua Jacques Félix e seguirão para a avenida Desembargador:

 

- Linha 03: Shopping Novo

- Linha 05: Cidade de Deus

- Linhas 13 e 14: Santa Tereza e Quiririm

- Linha 17: Pinheirinho

- Linha 20: Maracaibo

- Linha 21: Parque Urupês

 

Linhas que vêm da avenida Faria Lima e seguirão para a avenida Desembargador:

 

- Linha 01: Estoril

- Linha 08: Parque Aeroporto

- Linha 10: Parque Ipanema

- Linha 18: Chácara Flórida