Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 16 de abril de 2018 - 12h59

Prefeitura de Ubatuba inicia coleta seletiva nesta segunda

A Prefeitura pede para que os moradores e turistas separem os lixos / Divulgação/Prefeitura A Prefeitura pede para que os moradores e turistas separem os lixos Divulgação/Prefeitura

A partir desta segunda-feira, a Prefeitura de Ubatuba inicia a coleta seletiva na região Central da cidade. Os bairros Itaguá, Barra da Lagoa, Acaraú, Parque Vivamar e Estufa I recebem a coleta às segundas.

 

Às quintas-feiras, a coleta passa no Centro, Silop, Sumaré e Umuarama, sempre na parte da manhã.

 

A Prefeitura pede para que os moradores e turistas separem o lixo orgânico do lixo seco. É importante lavar as embalagens para eliminar todos os resíduos orgânicos. Vidros e lixo eletrônico (aparelhos de TV, rádio, disquetes, computadores etc.) devem estar em sacos separados e sinalizados, assim como objetos cortantes e pontiagudos.

 

Os materiais recolhidos são levados ao transbordo, onde são triados pela Coco e Cia – Associação de Reciclagem de Coco Verde e Catadores de Materiais Recicláveis de Ubatuba.

 

A secretaria de Meio Ambiente prepara ainda uma cartilha para atividades de educação ambiental junto às escolas da rede municipal de Ubatuba.