Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 12 de junho de 2018 - 19h38

Idoso de 71 anos morre de influenza em Lorena

 / Divulgação/Prefeitura Divulgação/Prefeitura

A prefeitura de Lorena confirmou hoje, a morte de um homem de 71 anos por gripe Sazonal/H3, no dia 27 de maio. Além dele, outra mulher de 22 anos teve o caso confirmado. Ela passa bem e se recupera em sua residência.

 

 

 

 

 

Segundo a Secretária de Saúde do município, o idoso teria começado a sentir os sintomas iniciais no dia 5 de maio. Logo depois, ele ficou internado e recebeu o tratamento durante a observação hospitalar, porém, não resistiu.

 

 

Já a moça, apresentou os primeiros sintomas no dia 27 de abril. De acordo com a prefeitura, a paciente foi internada no dia seguinte, sendo medicada e ficando mais de um mês internada, recebendo alta no dia 04 de maio. A jovem não tinha sido vacinada.

 

 

Dos 11 pacientes internados com suspeita de Síndrome Respiratória Aguda Grave neste ano, 10 são moradores de Lorena e um paciente de Cachoeira Paulista.

 

 

No momento, cinco pacientes aguardam resultado de exames e quatro casos foram descartados laboratorialmente.

 

 

A vacina contra Influenza está disponível em todas as unidades de saúde de Lorena para o público alvo determinado pelo Ministério da Saúde, são eles: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, idosos, profissionais de saúde, idosos, professores, pessoas com doenças crônicas. Até o momento, 54% deste público foi vacinado.

 

 

A campanha acontece até o dia 15 de junho. Qualquer mudança no público alvo será determinada após a finalização do período da campanha e será amplamente divulgada nos canais oficiais da Prefeitura.