Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 9 de julho de 2018 - 19h08

Jacareí abri licitação para implantar câmeras do COI

A Prefeitura de Jacareí abriu uma licitação para implantação de câmeras do COI, Centro de Operações Integrada. O edital completo para aquisição dos equipamentos foi publicado no Boletim Oficial e no site nesta sexta-feira.

 

 

Segundo a prefeitura, o valor do edital é de no máximo de R$ 7.000.000,00, que foi o preço médio de orçamentos previamente pesquisados.

 

 

O sistema de monitoramento deverá funcionar com 116 câmeras, posicionadas em pontos estratégicos da cidade, principalmente nos acessos ao município.

 

 

Serão 8 câmeras fixas e 86 do tipo Speed Dome, tecnologia de zoom. Mais 22 câmeras com tecnologia OCR, que tem a o reconhecimento óptico de caracteres, que ajuda para descobrir identidades das pessoas.

 

 

De acordo com a Prefeitura de Jacareí, o sistema será de responsabilidade das secretarias de Segurança e Defesa do Cidadão e Mobilidade Urbana, mas integrado à polícias Militar e Civil. Os funcionários passarão por um treinamento, que será dado pela empresa vencedora do trâmite.

 

 

A previsão é que o COI esteja em operação até o final de 2019, considerando o tempo para a realização do processo licitatório e para o treinamento dos servidores que vão operar o sistema.