Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 27 de agosto de 2012 - 06h37

Imóveis são novo desejo da classe C

Levantamento feito por consultoria mostra que 45% dos homens e 40% das mulheres querem morar em residências mais novas
Integrantes da classe C têm como prioridade se mudar para casas melhores / Léo Barrilari/ Frame/ Folhapress Integrantes da classe C têm como prioridade se mudar para casas melhores Léo Barrilari/ Frame/ Folhapress

 

Os consumidores da chamada “nova classe média” estão mais preocupados com a qualidade de vida. É o que indica uma pesquisa sobre o desejo de consumo dos brasileiros que migraram para a classe C nos últimos anos.

Segundo o levantamento, realizado pela consultoria especializada em varejo GS&MD, 45% dos homens e 40% das mulheres querem mudar de residência. E a procura não é por qualquer imóvel. Eles estão interessados em construções mais novas, maiores ou com melhor localização. A GS&MD ouviu 360 pessoas.

A lista de desejos de consumo incluiu, ainda, a compra ou troca do carro e os investimentos em educação, em terceiro lugar.

Na avaliação da consultoria, os dados indicam um amadurecimento da classe C. “Foi um consumidor que cresceu dentro de um contexto de contenção. Hoje, ele tem uma condição de compra melhor, mas não abandonou o valor que dá ao preço”, dissed Luiz Goes, da GS&MD.