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Atualizado em terça-feira, 2 de outubro de 2012 - 18h35

Serasa lança canal para quitação de dívidas

Consumidores podem, a partir de agora, "limpar o seu nome" por meio da internet
No site, é possível acessar todas as informações referentes às dívidas  / Reprodução No site, é possível acessar todas as informações referentes às dívidas Reprodução

A Serasa Experian lançou, nesta terça-feira, um canal online para ajudar os consumidores a quitar as dívidas. Batizado de “Limpa Nome”, o serviço pretende facilitar a comunicação entre os devedores e a empresa credora, segundo informações da instituição. 

 

Com o novo serviço, o consumidor com dívidas em atraso recebe uma carta informando o débito e uma senha. Por meio dela, pode acessar, a partir de hoje, o site da Serasa Experian e visualizar o valor do débito, com opções de desconto para quitação e condições diferenciadas para pagamento. Caso se interesse por alguma das propostas oferecidas, poderá imprimir o boleto para o pagamento. 

 

Segundo a instituição, as condições serão de total responsabilidade da empresa credora. “A Serasa Experian apenas possibilitará a comunicação entre quem quer pagar e quem quer receber”, informa.

 

“O objetivo do Limpa Nome on-line é aproximar as empresas e os consumidores. A internet vai proporcionar mais facilidade para o cliente, e as credoras poderão oferecer melhores condições de pagamento“, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina.

 

Até o momento, quatro empresas já aderiram ao serviço, entre elas bancos e redes varejistas. De acordo com a Serasa, cerca de 200 mil cartas foram enviadas aos consumidores e a estimativa é que dez milhões sejam destinadas até o final do ano. 

 

Feirões

 

Além do Nome Limpo, outras ações estão sendo realizadas para auxiliar os consumidores a recuperar o crédito. No mês de julho aconteceu em São Paulo o Feirão Limpa Nome, que visa auxiliar os devedores. Segundo a Serasa, as próximas datas ainda não estão definidas, mas devem ocorrer em breve. 

 

“O Feirão evidencia a importância do nome limpo. O crédito alavanca a economia e a inadimplência sufoca, compromete o crescimento e atrapalha o sono do brasileiro. O feirão e este novo serviço beneficiarão milhares de famílias. Há uma conjuntura muito propícia à aproximação entre quem está devendo e quer pagar e quem está com débitos em haver e quer receber. Entendemos que este é o momento de incentivar esse processo, com foco na renegociação”, finalizou Loureiro.

 



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