Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017 - 14h51

Ufes suspende matrícula presencial

Por segurança, novo calendário será preparado para quem passou no Sisu
Vista do campus Goiabeiras, em Vitória / Divulgação/Ufes Vista do campus Goiabeiras, em Vitória Divulgação/Ufes

Por causa da onda de violência no estado, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) suspendeu as matrículas presenciais dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que estavam previstas para a semana que vem.

A decisão da Ufes, anunciada nesta sexta-feira, visa garantir a segurança dos calouros que precisam comparecer aos locais de matrícula nos campi de Goiabeiras, São Mateus e Alegre. Os novos estudantes deveriam entregar os documentos obrigatórios entre os dias 13 e 17 de fevereiro. Um novo calendário de matrículas será divulgado assim que a situação for normalizada no Espírito Santo.

A universidade pede que os estudantes fiquem atentos aos sites das pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) e aos alertas disparados pelos e-mails oficiais da instituição caso ocorra alguma nova alteração nas datas.

A partir do dia 15 de fevereiro, o Ministério da Educação (MEC) divulgará a relação dos inscritos em lista de espera. Na sequência, a Ufes fará a convocação para a segunda chamada. Os estudantes poderão fazer a confirmação de matrícula online pelo portal da Ufes.

Leia também:
Espírito Santo indicia 703 policiais pelo crime de revolta