Confira o cronograma do Enem 2012

Veja as datas das inscrições, prova e resultados, além das orientações para fazer o teste

A prova do Enem 2012 (Exame Nacional do Ensino Médio) terá quatro provas objetivas, cada uma delas com 45 questões de múltipla escolha, além da redação. Os testes vão abordar quatro áreas de conhecimento:

Ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia); ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia); linguagens, códigos e suas tecnologias e redação (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira – inglês ou espanhol – artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação; matemática e suas tecnologias (matemática). 

O exame terá início às 13h (horário de Brasília). No dia 3 de novembro, os candidatos farão as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias até 17h30. No dia 4 de novembro serão realizados os testes de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias até as 18h30. 

Veja o passo a passo para se inscrever no Enem

Confira as universidades que aceitarão o Enem 2012 como vestibular

Especialista dá dicas para ir bem no Enem
  
 

Veja o Top 10 dos temas que podem cair na redação deste ano
 

Orientações

O candidato deve usar apenas caneta com tinta esferográfica preta, só pode entregar o gabarito e deixar a sala de aula após duas horas do início da prova. Para que o estudante leve o caderno de questões para casa precisa esperar até 30 minutos para o fim do exame. 

Não é autorizado o uso de lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, calculadora, agendas eletrônicas, celulares, smartphones, tablets, ipod, gravadores, pen drive, mp3 ou similar e relógio. 

Datas

cronograma emem 2012
Liane Pestana/Portal da Band

Compartilhar

Deixe seu comentário