Márcio França classifica posição em pesquisa como 'excelente'

Governador de São Paulo obteve 9% das intenções de votos em índice do Datafolha; Doria lidera cenário com 29%

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), classificou como “excelente” o índice alcançado na pesquisa do Datafolha para o Palácio dos Bandeirantes, divulgada nesta segunda-feira (16).

Embora seja conhecido por apenas 9% dos eleitores, de acordo com o Instituto, ele aparece com 8% das intenções de voto.

O atual governador abriu a série de entrevistas com pré-candidatos ao governo de São Paulo na Rádio Bandeirantes.

O político disse que aposta na visibilidade do cargo para conquistar mais votos.

Ataques de Doria

Na entrevista, Márcio França comentou os ataques de João Doria (PSDB), líder no Datafolha com 29%. Chamado ironicamente de “Márcio Cuba”, o governador criticou o ex-prefeito, que vem tentando associá-lo à esquerda.

"Todo mundo que conhece um pouco do mundo administrativo acha tudo do Doria um pouco infantil. Por exemplo, ele brincar com o nome dos outros é indelicado com a minha família", afirmou.

No plano nacional, França mantém o apoio ao tucano Geraldo Alckmin na disputa pela presidência da República. Uma ala do PSB quer lançar Joaquim Barbosa, mas o governador ainda acredita que os dois possam estar juntos.

Propostas

Caso vença a eleição, Márcio França disse que pretende criar mais oportunidades aos jovens para melhorar o combate à criminalidade. Ele também defendeu que a Polícia Civil passe a ser subordinada à Secretaria de Justiça, e não mais à de Segurança Pública.

Entre as obras, uma das prioridades será o que o governador chama de “macroanel” - um anel viário por fora do Rodoanel com novas ligações entre estradas.

Próximo entrevistado

Na quinta-feira, 19, João Doria, do PSDB, será entrevistado na série da Rádio Bandeirantes com pré-candidatos ao governo de São Paulo.

O ex-prefeito vai conversar com José Paulo de Andrade, Salomão Ésper, Rafael Colombo e Pedro Campos, a partir das 8h30.

Compartilhar

Deixe seu comentário