Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 2 de junho de 2017 - 12h29

Jovem "formado" por "Grey's Anatomy" é preso ao se passar por médico

Josias Farias Júnior foi flagrado até com jaleco de outro profissional

Josias de Farias Júnior, de 19 anos, foi preso em flagrante no hospital Unimed Litoral, em Camboriú, Santa Catarina, por tentar se passar por médico. O jovem estava com prontuários, carimbos, um estetoscópio e até um jaleco roubado de um médico verdadeiro do próprio hospital quando foi descoberto na última terça-feira.

Os seguranças do hospital suspeitaram das credenciais do falso médico – que diz ter se formado em medicina por assistir a todas as temporadas de Grey's Anatomy – e acionaram o 12º Batalhão da Polícia Militar.

Farias contou em um vídeo publicado no Youtube que a série norte-americana que mostra o cotidiano de médicos é a sua favorita e que ele teria conseguido seu diploma de médico assistindo a ela - e também a Bones, um seriado sobre peritos criminais.

A Unimed Litoral lamentou o ocorrido e informou que nenhum atendimento foi realizado pelo falso médico. A empresa informou ainda que acionou a Polícia Militar assim que descobriu a tentativa de falsidade ideológica e que o rapaz foi detido em flagrante.

 

Veja a íntegra da nota enviada pela Unimed Litoral:


“A Unimed Litoral lamenta o ocorrido na última terça-feira (30), em seu hospital, em Balneário Camboriú, quando foi vítima de uma tentativa de falsidade ideológica.


Um jovem tentou se passar por um dos médicos cooperados. A equipe de segurança acionou a Polícia Militar e ele foi detido em flagrante.


 A Unimed Litoral reforça que nenhum atendimento foi realizado por ele e que está tomando todas as medidas judiciais necessárias.” 

 


Confira os 50 fatos sobre o falso médico: no 4º, ele revela sua formação 

Veja também:
Modelo obesa quer chegar aos 450 kg