Jornal da Band

Brasil importa cão salva-vidas do Canadá

Jornal da Band

pauta@band.com.br
Quinta-feira, 18 de abril de 2013 - 20h02       Última atualização, 18/04/2013 - 22h00

O Brasil importou do Canadá um cão salva-vidas treinado para o resgate de banhistas. Ao todo, seis animais vão compor a equipe de salvamento nas praias da Bahia.

Jack tem três anos e foi treinado no Canadá para auxiliar os salva-vidas em resgates no mar. A pata em forma de nadadeira, típica da raça Terranova, facilita a locomoção na água, assim como o tamanho e a força do animal.

Ele é o primeiro cão treinado para salvamentos aquáticos no Brasil e já faz exercícios em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. A praia escolhida para os treinos tem alto índice de afogamentos.

Além de Jack, outros cinco cães da raça Terranova devem chegar à Bahia para compor a equipe canina de salvamento. A vinda dos cães faz parte da preparação baiana para a Copa do Mundo de 2014. Eles vão ajudar no resgaste de banhistas na praia de Ipitanga durante o Mundial.

Cada cão vai custar R$ 20 mil. Por enquanto, os animais ficarão em um canil particular até que uma estrutura seja construída para abrigá-los.

Veja também:
Nasa encontra planetas parecidos com a Terra
Mulher é presa por puxar pênis de ex