Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 5 de setembro de 2016 - 17h45

Itália: número de mortos em terremoto sobe para 295

Mais um corpo foi encontrado na cidade de Amatrice
Mais de 4 mil pessoas ficaram desabrigadas pelo tremor de magnitude 6,2 que atingiu o centro do país / Ciro De Luca/Reuters Mais de 4 mil pessoas ficaram desabrigadas pelo tremor de magnitude 6,2 que atingiu o centro do país Ciro De Luca/Reuters

Subiu para 295 o número de mortos no terremoto do último dia 24 de agosto na região central da Itália, após um corpo ter sido encontrado debaixo de escombros em Amatrice, cidade mais atingida pelo tremor.

 

O anúncio foi feito pelo chefe da Proteção Civil na península, Fabrizio Curcio, durante uma conferência em Roma. A identidade do morto não foi confirmada, assim como de outras três vítimas do sismo.

 

O terremoto de magnitude 6 na escala Richter, além de Amatrice, devastou também o distrito de Pescara del Tronto, em Arquata del Tronto, e atingiu outras cidades em menor grau, como Accumoli.

 

Passados mais de 10 dias da tragédia, cerca de 4,8 mil desalojados seguem vivendo em campos da Proteção Civil. A expectativa é que essas pessoas sejam levadas nas próximas semanas para hotéis e residências dos arredores dos municípios afetados, onde esperarão de três a quatro meses pela construção das casas pré-fabricadas de madeira que as abrigarão enquanto os vilarejos são reconstruídos. 

 

Confira a localização das cidades mais afetadas:

 

Cenário é de destruição nas regiões atingidas pelo tremor; veja imagens:

Leia também:
Sismólogos se espantam com danos em Amatrice
Papa receberá cão que ajudou em resgate