Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 20 de outubro de 2016 - 18h18

Milão é a cidade mais inteligente da Itália

Bolonha é a segunda colocada graças à boa governança
Milão aumentou a diferença para a segunda colocada graças à excelência na economia / Reprodução/Internet Milão aumentou a diferença para a segunda colocada graças à excelência na economia Reprodução/Internet

Mais uma vez, a cidade de Milão foi confirmada como a mais inteligente da Itália, seguida por Bolonha, Veneza e Florença, segundo o levantamento ICItyRate 2016, realizado pelo Fórum PA.

 

De acordo com a pesquisa, foram analisados 106 municípios, 105 indicadores estatísticos e sete dimensões temáticas, como economia, bem-estar, meio ambiente, pessoas, mobilidade, governança e legalidade.

 

"Este ano, mais do que no ano passado, ICityRate vai medir, juntamente com a qualidade de vida urbana, a capacidade das cidades de olhar para metas de longo prazo, fazendo escolhas e investimentos que se concentram em novos motores de crescimento", disse Gianni Dominici, responsável pela pesquisa.

 

Além de manter a liderança do ranking, Milão ainda aumentou a diferença para a segunda colocada, graças à excelência na economia, às pessoas e ao bem-estar. A vice Bolonha conquistou a segunda posição especialmente pela excelência em governança.

 

Leia também:
Itália ganha fonte permanente de vinho tinto
Metade das pizzarias de Milão pertence a estrangeiros