Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 16 de março de 2017 - 17h25

Papa ganhará diploma de honoris causa em medicina

Instituição reconheceu capacidade de Francisco como ‘médico das almas’
Em comunicado oficial, universidade se referiu ao papa como um 'íntimo conhecedor das necessidades das pessoas mais frágeis' / Tony Gentile/Reuters Em comunicado oficial, universidade se referiu ao papa como um 'íntimo conhecedor das necessidades das pessoas mais frágeis' Tony Gentile/Reuters

A Universidade de Salerno, no sul da Itália, pretende entregar ao papa Francisco um diploma de honoris causa em medicina por conta de seus cuidados em relação à "alma".

O anúncio foi feito pelo diretor do departamento de medicina, cirurgia e odontologia do centro universitário, Mario Capunzo, durante um congresso promovido em Baronissi por uma associação de médicos católicos.

"A Escola Médica Salernitana pretende conferir o diploma de honoris causa ao Santo Padre por seus dons e capacidades, universalmente reconhecidos, de médico das almas e de íntimo conhecedor das necessidades das pessoas mais frágeis, pobres e carentes da divina misericórdia e da solidariedade humana", diz um comunicado oficial da universidade enviado ao Vaticano.

O título de honoris causa é entregue a personalidades que se destacam em determinada área do conhecimento, sem necessariamente possuir um diploma universitário.

Você viu?
Papa se diz aberto a ordenação de homens casados
Francisco completa quatro anos de papado