Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 19 de abril de 2017 - 13h35

Motorista é a profissão mais popular da Rússia

Ranking das profissões mais comuns foi elaborado por universidade
Na Rússia a profissão é ainda mais requisitada pelo país ser grande e ter problemas com o transporte / Reprodução Na Rússia a profissão é ainda mais requisitada pelo país ser grande e ter problemas com o transporte Reprodução

A maioria dos trabalhadores russos exerce o ofício de motorista, de acordo com a declaração do vice-reitor da Escola Superior de Economia, Serguêi Rôschin.

“Atualmente, a profissão mais difundida na Rússia é a de motorista, abrangendo 7% dos trabalhadores na ativa. Isso acontece em absolutamente todas as regiões. Nosso país é grande e, em função disso, temos muitos desafios e problemas relacionados ao transporte, portanto é natural que essa seja uma profissão bastante demandada”, disse Rôshchin.

De acordo com ele, o segundo lugar no ranking das profissões mais populares é ocupado por trabalhadores da área do comércio.

E com base nos dados recém-divulgados do Ministério do Trabalho, em 2017, especialistas altamente qualificados na esfera da Ciência, Tecnologia e Humanidades tornaram-se os mais procurados no mercado de trabalho.


Leia mais:
Frentistas reclamam de motoristas que "cortam" caminho por postos de gasolina
Motoristas de aplicativos oferecem parceria com o ICI