Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 19 de maio de 2017 - 09h25

Jornal teria gravação que acusa Trump de receber dinheiro do Kremlin

Conversa teria acontecido quando Trump ainda era candidato à presidência dos EUA
Áudio teria sido feito durante conversa de parlamentares republicanos do Capitólio / Kevin Lamarque/Reuters Áudio teria sido feito durante conversa de parlamentares republicanos do Capitólio Kevin Lamarque/Reuters

O jornal americano Washington Post teria em mãos uma gravação bombástica, de acordo com o periódico italiano La República. Nela, é possível ouvir o líder dos republicanos do Congresso, Kevin Mccarthy, próximo de Donald Trump, dizer que o então candidato à presidência recebia dinheiro do Kremlin.

O áudio teria sido feito durante uma conversa privada de parlamentares republicanos do Capitólio. Segundo Mccarthy, duas pessoas foram patrocinadas por Vladimir Putin: Rohrabacher e Trump.

Dana Rohrabacher é um republicano conhecido no Congresso por defender Putin e a Rússia.

O presidente da Câmara dos Representantes, Paul Ryan, interferiu na conversa, de acordo com a gravação, quando diz para “ninguém repetir o que tinha acabado ser afirmado". Kevin Marccrthy, porém, acrescenta: “Juro por Deus”.

Ray e Marccrthy acabavam de sair de uma conversa com o primeiro ministro ucraniano, Vladimir Groisman, que descreveu a tática utilizada pelo Kremlin para financiar políticos populistas.

Veja também
Trump nomeia procurador especial para inquérito sobre Rússia 
Trump revela dados confidenciais a russos e preocupa europeus