Tamanho de fonte
Atualizado em domingo, 18 de junho de 2017 - 21h14

Corpos de marinheiros dos EUA são encontrados

Oficiais americanos haviam desaparecido após a colisão de um destróier
USS Fitzgerald avariado pela colisão / Toru Hanai/Reuters USS Fitzgerald avariado pela colisão Toru Hanai/Reuters

Os corpos dos marinheiros que estavam desaparecidos depois da colisão entre um destróier da Marinha dos Estados Unidos e um cargueiro foram encontrados, neste sábado, segundo informou a corporação em um comunicado. 

 

Os marinheiros foram encaminhados ao Hospital Naval de Yokosuka, onde serão identificados, segundo o comunicado oficial. De acordo com o vice-almirante Joseph Aucoin, o número de mortos só será divulgado depois que as famílias das vítimas do acidente forem informadas. 

 

Acidente

 

O Fitzgerald, um destroier equipado com mísseis guiados pelo sistema Aegis, colidiu com o navio mercante perto das 2h30 no horário local, cerca de 56 milhas náuticas a sudoeste de Yokosuka, disse a Marinha.

 

Três pessoas a bordo do destroier foram removidas por motivos médicos para o Hospital Naval dos Estados Unidos em Yokosuka, incluindo o oficial comandante do navio, Bryce Benson, que está em condições estáveis, segundo a Marinha. Os outros dois estavam sendo tratados devido a escoriações, enquanto outros feridos estavam sendo tratados dentro do navio.

 

Leia também:
Cerca de 2 mil refugiados são resgatados no Mediterrâneo