Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 17 de julho de 2017 - 18h39

Bar com bartenders robôs agita noites de Turim

Dispositivo de segurança não permite servir quem já bebeu demais
Barman biônico é capaz de realizar diversas combinações de bebidas / Divulgação/Mark Shakr Barman biônico é capaz de realizar diversas combinações de bebidas Divulgação/Mark Shakr

Imagine como seria um drink no happy hour preparado por robôs. Pois isso é possível. A piazza Vittorio Veneto, um dos lugares mais badalados de Turim, região italiana, receberá na próxima sexta-feira um bartender robótico capaz de preparar centenas de drinques com as mais diversas combinações.

O barman biônico foi desenvolvido por jovens engenheiros e já faz um grande sucesso na Itália. Denominado "Makr Shakr", o projeto estreou na Semana de Design de Milão em 2013.

Os braços robóticos do Makr Shakr servem os clientes, que podem customizar seus drinks e até mesmo pedir as bebidas através de um aplicativo no celular. O robô também é capaz de medir a popularidade dos drinks por um painel acima do bar.

Além disso, um dispositivo de segurança faz com que o robô seja capaz de recusar pedidos de pessoas que já tenham bebido demais. O sistema monitora o consumo de bebida e realiza uma taxa aproximada de álcool em cada ser humano.

Você viu?
Exposição de legos desembarca no Rio