Conheça Porto Giunco, a praia de dois mares

Paraíso italiano é banhado por água doce e salgada

Considerada um dos paraísos da Itália, com um longo trecho de areia branca e um mar cristalino azul turquesa que se une ao céu. Assim é Porto Giunco, em Villasimius, na Sardenha.

Conhecida como a "praia dos dois mares", Porto Giunco é banhada pelo Mediterrâneo e pela Lagoa Notteri. Recentemente, o balneário de água salgada e doce foi eleito o destino preferido dos italianos para o verão europeu em 2017, segundo o site SiViaggia.

Cercada por eucaliptos e uma extensa vegetação, a praia é tida por seus visitantes como um oásis deslumbrante. A região também é uma das preferidas dos surfistas e dos apaixonados por mergulho, já que tem uma das águas mais transparentes do país.

Porto Giunco conta ainda com uma estrutura que oferece para pessoas com deficiência, estacionamento, aluguel de equipamentos para praticar esportes. Além de hotéis, bares e restaurantes.

Roteiro

Para curtir a noite em Porto Giunco, um dos passeios mais recomendados é a caminhada entre as ruas principais do centro da cidade, onde também é possível aproveitar as barracas de lembranças e produtos artesanais.

Nas proximidades do paraíso natural também é possível encontrar a torre Porto Giunco, que foi construída em 1578 com pedras de granito e tem uma altura de mais de 50 metros. O monumento guarda as memórias mais antigas da região e era usado como uma "base" onde os invasores espanhóis vigiavam o litoral para evitar "piratas do mar".

Nas telas

Com o passar dos anos, a praia se tornou presença frequente em comerciais e propagandas, além de ser uma das principais paisagens vistas em produções cinematográficas do mundo inteiro.

Conheça as praias mais caras da Itália:

Você viu?
Sardenha multará quem roubar areia de praias

Compartilhar

Deixe seu comentário