Família sequestrada há cinco anos pelo Talibã é resgatada

Casal teve três filhos durante o período em que permaneceram em cativeiro

Uma família mantida refém durante cinco anos pelo grupo terrorista Talibã foi resgatada nesta quinta-feira (12) no Paquistão, próximo da fronteira com o Afeganistão. 

A norte-americana Caitlan Coleman e seu marido canadense, Joshua Boyle, foram sequestrados em 2012, ano em que viajaram a turismo para o Afeganistão. 

Na época, Coleman estava grávida e seu filho nasceu no cativeiro. Durante esses cinco anos, o casal teve mais dois filhos, que também nasceram em reclusão. Eles apareceram em um vídeo que os extremistas divulgaram em dezembro do ano passado. 

Os pais e as três crianças, a mais nova com três meses de vida, foram resgatados por tropas paquistanesas com ajuda de serviços de inteligência norte-americanos. 

O presidente dos EUA, Donald Trump, elogiou a cooperação paquistanesa com o governo de seu país na libertação dos reféns, dizendo que ela representou "um momento positivo" nas relações bilaterais.

"A cooperação do governo paquistanês é um sinal de que (este) está honrando os desejos da América para que faça mais para proporcionar segurança na região", disse Trump em um comunicado.

Veja também na reportagem do Jornal da Band:

Compartilhar

Deixe seu comentário