Papa receberá 1,5 mil pobres para almoço no Vaticano

No próximo domingo (19), Igreja celebrará o 1º Dia Mundial dos Pobres com a presença de pessoas carentes ajudadas por ONGs

O papa Francisco receberá no próximo domingo (19) cerca de 1,5 mil pobres, que são assistidos por associações de voluntariado, para um almoço no Vaticano, informa o Pontifício Conselho para a Nova Evangelização nesta terça-feira (14).

A data, muito desejada pelo pontífice ao fim do Jubileu da Misericórdia, em 2016, marcará o 1º Dia Mundial dos Pobres.

A programação especial no Vaticano começará com uma missa, na Basílica São Pedro, para quatro mil pessoas ajudadas por ONGs tanto na Itália, como em outros países europeus.

De acordo com o comunicado, as pessoas são amparadas pelas entidades Caritas, Comunidade Sant'Egídio, Ordem de Malta, Novos Horizontes, Comunidade João XXIII, Associazone Fratello 2016, Opere Antoniane de Roma, Acli e Grupos Vicentinos de Voluntariado.

Assim que acabar a celebração, os 1,5 mil pobres serão levados para um almoço festivo com o pontífice. Os demais participantes da missa irão para almoços especiais feitos em seminários e colégios católicos de Roma.

O momento será animado pela banda da Gendarmaria Vaticana e do coral "Le Dolci Note", composto por crianças de 5 a 14 anos. 

Compartilhar

Deixe seu comentário