Mulheres marcam novo recorde mundial de paraquedismo feminino

Projeto Fly Girls leva cerca de 24 mulheres para pular simultaneamente de paraquedas na Flórida

Amy Chmelecki é considerada uma das melhores do mundo e pioneira no paraquedismo feminino. Recentemente, com o projeto Fly Girls, ela reuniu mais de duas dúzias de saltadoras e algumas das melhores mulheres em outros campos do esporte para um salto coletivo de paraquedas na Flórida.

A ação rendeu a elas o recorde mundial de mais saltos de paraquedas femininos realizados ao mesmo tempo. Amy contava que seriam necessários ao menos seis pulos para conseguir capturar o salto, mas tudo deu certo na primeira tentativa.

"Este fim de semana foi algo sobre o qual sonhei há muito tempo. Há tão poucas mulheres no paraquedismo, então quando você é capaz de fazer isso, é incrível. Eu me sinto tão bem com o desempenho de todos. Foi incrível”, disse a paraquedista.

O projeto Fly Girls foi criado por Chmelecki, que tem discutido sobre direitos das mulheres como salários iguais, oportunidades no mundo esportivo e a participação feminina em esportes como paraquedismo.

A ação teve o apoio do futebolista Ashlyn Harris, do ex esquiador de estilo livre Grete Eliasson e do wakeboarder Meagan Ethell.

Veja fotos do salto: 

Red Bull Media House via Reuters
 
Red Bull Media House via Reuters
Red Bull Media House via Reuters
Red Bull Media House via Reuters

Compartilhar

Deixe seu comentário