'Estava grávida do primeiro filho', diz amiga sobre vítima de trágico acidente no Irã

Além de Jasmin Baruh, outra passageira do avião que caiu em cordilheira também era gestante

A história da noiva que se casaria no próximo mês e perdeu a vida em um acidente de avião, logo após sua festa de despedida de solteira, chocou o mundo no último domingo (11), dia em que seu jatinho particular, que fazia a rota Dubai-Istambul, caiu em uma região montanhosa do Irã.

No entanto, não foi apenas a vida de Mina Basaran, uma das herdeiras do milionário turco Huseyin Basaran, que foi interrompida. A aeronave levava mais dez passageiras: sete amigas de Basaran e três tripulantes – duas pilotos e uma comissária de bordo. Todas morreram no acidente. Os corpos começam a ser enterrados nesta quinta-feira (15) em Istambul, Turquia.

Assim como a herdeira turca, outras vítimas também tiveram planos e sonhos cassados. Uma das amigas que acompanhavam Basaran no voo, a designer de joias Jasmin Baruh Siloni, de 29 anos, estava grávida de quatro meses. “Ela havia se casado há dois anos e esperava seu primeiro bebê”, contou Ezgi Topal, amiga próxima de Jasmin, em entrevista exclusiva ao Portal da Band.

Outra passageira, identificada como Burcu Urfali, também estava grávida, segundo a mídia turca. Duas amigas de Basaran também iriam se casar em breve, enquanto outra havia dado à luz recentemente.

“Todos nós estamos em choque. As famílias estão arrasadas e ninguém consegue acreditar no que aconteceu”, disse ainda Ezgi, que trabalha como diretora de marketing na Turquia. De acordo com ela, todo o país acompanha de perto os desdobramentos dessa tragédia.

“Após o acidente, os parentes das vítimas se reuniram na casa da família Basaran. Muitas pessoas foram até lá prestar condolências para os familiares, que estão muito tristes, muito chocados”, detalhou.

Em sua última atividade no Instagram, rede social na qual possuía mais de 60 mil seguidores, Mina Basaran publicou uma foto em que aparece reunida com as amigas. A imagem já tinha mais de sete mil comentários quando a conta foi retirada do ar.

amigas voo ira
1- Mina Basaran / 2- Zeynep Coskun / 3- Jasmin Baruh / 4- Liana Hananel / 5- Sinem Akay / 6- Asli Izmirli / 7- Ayse And / 8 - Burcu Urfali

Acidente

As causas da queda da aeronave, que levava as amigas de volta para Istambul depois da despedida de solteira celebrada em Dubai, nos Emirados Árabes, ainda estão sendo investigadas. A caixa-preta do avião foi encontrada entre os destroços localizados por equipes de resgate na Cordilheira de Zagros, no Irã.

A região é montanhosa e de difícil acesso. Segundo a BBC, 80 socorristas foram destacados para uma operação de resgate, que demorou 15 horas até que todos os corpos fossem recolhidos.

Citando uma fonte da aviação civil iraniana, a agência de notícias Isan informou que a piloto do avião solicitou permissão para voar em uma altitude menor devido a problemas técnicos. Uma testemunha relatou ainda que chegou a ver a aeronave em chamas antes de se chocar na cordilheira que fica próxima a cidade de Shahr-e Kord, a 370km da capital Teerã.

Compartilhar

Deixe seu comentário