band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 6 de maio de 2011 - 10h53

Três suspeitos morrem e seis são presos em operação da Rota no interior de SP

Após denuncia anônima, a polícia foi a um sítio utilizado por uma quadrilha de traficantes ligada ao PCC / Foto: Helio Torchi/Futura Press Após denuncia anônima, a polícia foi a um sítio utilizado por uma quadrilha de traficantes ligada ao PCC Foto: Helio Torchi/Futura Press

    Ouça também

  • Ouça a reportagem do repórter Claudio Junqueira, da RB

A Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) realizou operação em uma chácara em Itatiba, cidade a 90 quilômetros da capital paulista. Três bandidos foram mortos e seis foram presos durante a ação policial. Segundo a polícia, que chegou ao local por meio de denúncia anônima, o bando pertence à cúpula de facção criminosa que atua nos presídios de São Paulo, o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Ao todo 25 agentes participaram da ação, que teve início na noite de ontem e se estendeu pela madrugada desta sexta-feira.

De acordo com o tenente Guilherme Derriti, a corporação recebeu uma denúncia anônima de que bandidos estariam fazendo no local a contabilidade da facção criminosa. Segundo ele, os policiais foram recebidos com tiros de metralhadora e houve intenso confronto.

“Três deles não obedeceram à ordem de prisão e atiraram contra os policiais. Um deles portava uma metralhadora de extrema potência”, declarou Derriti.

Além da droga, foram apreendidos um fuzil, uma metralhadora e três pistolas. Entre os detidos está o responsável pela contabilidade da quadrilha. Os bandidos foram trazidos para São Paulo e estão presos no Deic (Delegacia Estadual de Investigações Criminais).


Redator: Tatiane Conceição

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros