Nascer em 11/11/11 é bom?

Numeróloga comenta significado da data que é escolhida por muitos pais para o dia do nascimento de seus filhos

Nesta sexta-feira, dia mês e ano do calendário coincidem formando uma data considerada mística para numerólogos e esotéricos. O 11 do 11 de 2011 – ou 11/11/11 – chama atenção de adeptos das ciências ocultas e pode indicar a ocorrência de eventos incomuns. Esse grupo acredita também no início de um humanismo renovado, de uma nova harmonia no mundo, a abertura de um portal para outra dimensão e uma revolução da consciência.

Para outros, a data é perfeita para o nascimento de um bebê. Como é uma data incomum, pelas repetições, alguns pais aproveitam a coincidência para planejar os nascimentos dos filhos, como é o caso da jornalista Joana Dantas. “Quando soube que estava grávida e que ia nascer em novembro, já fizemos uma pré-reserva no hospital para a data – desde março muitos pais já haviam feito isso. Mas, só depois que os médicos confirmaram que estava tudo bem e tudo certo com o pré-natal, e que não teria nenhum problema para a saúde do bebê, aí pude fechar com o hospital”, conta. 

Joana diz que não procurou nenhum aconselhamento esotérico ou numerológico, mas consultou informalmente algumas conhecidas que entendem de numerologia que afirmaram que este era um número forte. “Na verdade eu também fui programada. Antes de eu nascer meu pai queria menina e que fosse de aquário, daí eles tentaram um pouquinho mais entre maio e junho para que eu nascesse sob este signo”, diz a jornalista que nasceu no dia 12 de fevereiro. “Acho que herdei essa loucura do meu pai”, diverte-se. 

Mas Joana tem lá suas razões para querer que a filha nasça hoje. O número 11 é um número forte, segundo consideram especialistas no assunto. Apesar de a somatória da data não ser 11 – para isso Marina, a filha da Joana deveria ter nascido há dois anos, no dia 11 do 11 de 2009, pois a soma do ano (2+9) dá 11, e é dessa forma que a numerologia analisa – nascer no dia 11 tem bastante simbologia. 

Significados
 

“O 11 é um número mestre, que dá força e determinação”, diz a numeróloga Luci Mária F., que nasceu como Luciane Maria Fernandes Fiedler, mas mudou a assinatura por conta de seu significado. “O dia 11 efetivamente é um dia de muita força espiritual, de grande intuição. Quem nasce na data vê as pessoas com olhar de cima, é mais emotiva, mais sensível e absorve a energia das pessoas. É uma pessoa diplomática, mas tem um lado inseguro”, completa.

É também uma pessoa com instinto de liderança. “O 1 é líder, mas o 11 é líder de muita gente”, acrescenta ainda Luci. Além disso, “as crianças que nascerem nesta data terão o oito como destino e vão unir as duas características. Quem nasce oito é organizado, planejador, trabalha muito”.

No entanto, de acordo com a especialista, apesar de ser uma “data bonita”, não é uma de suas favoritas. “Claro que quando algum pai me pergunta eu respeito sempre o desejo de cada um”, diz. 

Boas esperanças 

Entretanto, segundo Luci, essas datas que os números se repetem trazem o “desafio 0, que exige muita força de vontade e muita fé. Essa criança [nascida em 11/11/11] terá dois desafios 0 e deve enfrentar bastante dificuldades. Isso deixa a pessoa desorientada e perdida, assim, ela tem que se esforçar mais”, explica.

Mas, alheia sem pensar nas dificuldades, Joana se enche de boas esperanças e se prepara para a chegada da filha. Marina nasce no dia 11/11/11, não às 11h11, pois, como diz a futura mamãe, nesse horário a maternidade já estava lotada. Mas, “se a Marina quiser nascer as 19h11, aí não é loucura da mãe”, brinca.

E quando não dá certo? 

Programar o nascimento da filha para 11/11/11 também era o desejo do casal Aline e Ricardo Soares. Como Aline, grávida de primeira viagem, já estava se sentindo muito cansada e com as dores dos momentos finais da gestação, o casal decidiu marcar o parto cesárea e escolheram a data “cabalística”, como considera o pai.

Assim como Joana, não consultaram especialistas em numerologistas, apenas acreditaram que seria uma data forte e difícil de ser esquecida. Mas, para a surpresa do casal, Melissa resolveu se antecipar e nasceu de parto normal, no dia 6/11. Questionado se teria ficado desapontado com a data mais “normal”, Ricardo não hesitou. “Pelo contrário a gente ficou ainda mais feliz porque ela veio mais rápido, e era tudo o que a gente queria”, conclui o pai entusiasmado.

Compartilhar

Deixe seu comentário