Míssil da Coreia do Norte passou perto de avião comercial

Tripulantes de voo da Cathay Pacific, que fazia a rota São Francisco- Hong Kon, avistaram o projétil balístico explodindo

Michele: Ninguém aqui é profissional, mas as pessoas esquecem

Tripulantes da companhia aérea Cathay Pacific relataram que avistaram, no céu, o míssil intercontinental lançado pela Coreia no Norte no dia 29 de novembro. 

De acordo com a BBC, os tripulantes do voo 893 da Cathay Pacific, que faz a rota São Francisco- Hong Kong, viram o míssil entrando na atmosfera e "explodindo" a uma distância próxima da aeronave.

Apesar das constates ameaças da Coreia do Norte e os testes de mísseis, a Cathay Pacific negou que mudará as rotas de seus aviões.

Simulação

No dia 29, o regime de Pyongyang testou, com sucesso, o míssil Hwasong-15. O equipamento é considerado o mais potente já testado pelo país e tem capacidade de atingir os Estados Unidos.

Mas, neste teste, o míssil caiu no Mão do Japão. O mais novo teste de míssil da Coreia do Norte elevou a tensão na região. Nesta segunda-feira (4), os Estados Unidos e a Coreia do Sul colocaram em ação um exercício militar conjunto, na maior simulação já realizada de um conflito com Pyongyang. 

Compartilhar

Deixe seu comentário