Enquanto a moeda despenca, adoção de gatos cresce na Rússia

Após queda de 8,4% do rublo, procura por animais de estimação aumentou 213% no início deste mês

O rublo sofreu uma queda de 8,4% nos dias 9 e 10 de abril, após anúncio de novas sanções de Washington, capital dos Estados Unidos, contra Moscou, capital russa. Apesar do impacto, a medida teve um lado positivo.

De acordo com o Iula, serviço de anúncios da Rússia, o interesse das pessoas em comprar um companheiro peludo cresceu à medida que a moeda russa perdia valor.

“O pico de vendas ocorreu na terça-feira, 10 de abril, representando um aumento de 3,6 vezes em relação a terça-feira anterior, 3 de abril. Na segunda-feira, 9 de abril, as vendas aumentaram 213% em comparação com 2 de abril”, publicou o Lenta.ru.

Procura

O número de negociações e pesquisas on-line para comprar gatos cresceu quase quatro vezes, durante os dois dias, em comparação com a semana anterior.

Ainda segundo o serviço de anúncios do país, os russos buscaram sobretudo raças populares como Scottish Fold (40%), gato de pelo curto inglês (British Shorthair - 26%) e Maine Coon (8%).

Recentemente, um morador da Sibéria criou um playground em forma de tanque de guerra para o gato de estimações. Para ver o resultado, assista ao vídeo.

Veja mais notícias da Russia Beyond aqui

Compartilhar

Deixe seu comentário