Após 22 meses, Caged registra resultado positivo

Segundo Temer, dados registram o crescimento econômico do país

O presidente Michel Temer anunciou, nesta quinta-feira, que a economia brasileira criou cerca de 35 mil novas vagas de emprego formal no mês de fevereiro. Esse foi o primeiro resultado positivo após 22 meses de queda do número de empregos formais.

Para os meses de fevereiro, esse é o primeiro resultado positivo desde 2014, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O número foi comemorado por Temer. "Vocês sabem que a economia brasileira volta a crescer e os sinais desse fato são cada dia mais claros. Em fevereiro, por exemplo, o número de empregos formais de 35.612 vagas". A declaração foi feita durante uma entrevista coletiva convocada para a divulgação dos dados.

Recomeço

Para o presidente da República, o número representa "o começo depois de 22 meses negativos".

Ele destacou que a reação do mercado de trabalho dá possibilidade de vida digna aos brasileiros que retornaram ao mercado de trabalho formal.

A divulgação dos dados sobre o mercado de trabalho em fevereiro estava prevista originalmente para o dia 20 de março, mas acabou sendo antecipada por um pedido de última hora.

Veja mais:
Irregularidades no FGTS já somam mais de 5 mil
STF reafirma prazo de 5 anos para cobrança do FGTS

Compartilhar

Deixe seu comentário