Aplicativo auxilia consumidor no conserto de eletrodomésticos

Batizado de Desquebre, app conta com base de dicas cadastradas e facilita o encontro de técnicos próximos do usuário

Não ter equipamentos como geladeira, fogão e lavadora com um bom funcionamento pode trazer ainda mais prejuízos para o orçamento mensal. Ao mesmo tempo, comprar um eletrodoméstico novo muitas vezes foge da realidade do consumidor no momento.

Por isso, uma alternativa é buscar uma maneira de consertar o aparelho sem extrapolar as finanças. Foi pensando nisso que Luciano Palma e Celso Pagotti, fundaram o aplicativo Desquebre.

O app tem como objetivo tornar possível o autorreparo dos eletrodomésticos, já que conta com uma base com dicas cadastradas para o próprio usuário identificar o tipo de problema e tentar fazer consertos simples.

Em casos em que o problema só pode ser resolvido por um técnico, localizar os profissionais com mais próximos da residência do usuário.  Além disso, o pagamento do serviço é feito pelo próprio aplicativo e pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito.

A empresa surgiu em 2016 a partir da ideia de dois engenheiros de montar o próprio negócio, levando em conta seus problemas pessoais e experiências de amigos, que precisaram de suporte técnico para equipamentos de linha branca.

Segundo Luciano, além de prestar suporte aos usuários de equipamentos de linha branca, a ideia do aplicativo é também estimular o empreendedorismo individual.

“Além da economia e agilidade proporcionadas aos usuários, o Desquebre tem uma função social: o estímulo ao empreendedorismo individual, tanto para profissionais já inseridos no ramo de assistência técnica quanto para pessoas dispostas a se qualificarem neste setor”, explica.

Para utilizar o serviço basta baixar o app, que está disponível nas versões Web, Android e iOS (iPhone) para moradores de São Paulo, Barueri e Jundiaí, com previsão de expansão para outras regiões.

Compartilhar

Deixe seu comentário