Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 9 de maio de 2012 - 09h56

Google homenageia o artista Keith Haring

O norte-americano ganhou notoriedade ao desenhar a giz nas estações de metro de Nova Iorque
A imagem de marca de Haring foram os bonecos colorido / Reprodução A imagem de marca de Haring foram os bonecos colorido Reprodução

O google homenageia o artista norte-americano Keith Haring com um doodle representando a arte nesta sexta-feira, dia em que ele completaria 54 anos.

Para conferir todos os doodles, clique aqui

Haring foi conhecido pelas artes com bonecos coloridos, que podem hoje ser vistos no lugar do logotipo do buscador.

O artista também foi um dos nomes mais conceituados da Pop Art, e ganhou notoriedade ao desenhar a giz nas estações de metro de Nova Iorque no final da década de 1970. As suas primeiras exposições começaram a partir de 1980 no Club 57, que se tornou um ponto de encontro da elite vanguardista.

Haring era homossexual assumido. Ele faleceu em 1990, com 31 anos, vítima de complicações do HIV.

Doodles

Os doodles consistem em mudanças no visual do logotipo do Google, geralmente utilizadas para celebrar feriados, aniversários e grandes acontecimentos da história. Até agora, mais de mil intervenções foram criadas.

O Google já utilizou os doodles para homenagear grandes cientistas, artistas e políticos, além de celebrar datas de âmbito nacional e internacional. Muitas das intervenções extrapolam a ideia inicial de homenagem e se tornam logos interativos, como o pequeno jogo de Pac Man, criado em maio de 2011, em homenagem aos 30 anos do clássico game.

Outro doodle que fez sucesso foi a guitarra interativa, em comemoração ao guitarrista americano Les Paul, que faria 96 anos se estivesse vivo, em junho do ano passado. O logo se transformou em uma guitarra interativa, que podia ser tocada ao passar o cursor em cima das cordas. O sucesso foi tão grande que o Google criou uma página permanente para o instrumento virtual.