band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 28 de junho de 2011 - 18h35

Google apresenta nova rede social 'Google +'

O Google é o número um quanto ao número de visitantes únicos. Mas o crescimento de 8,4% é mais lento que o do Facebook

O grupo de internet Google apresentou nesta terça-feira uma nova rede social, "Google +", promovida como menos "rígida" do que a número um, Facebook.

"Desejamos mudar a comunicação on-line para que ela seja tão natural, enriquecedora e diversificada quanto nossas interações na vida real", anunciou um alto responsável do Google, Vic Gundotra, no blog oficial do grupo.

"Google +", ainda em período de testes a partir de convites, utiliza "um conjunto de comandos simples e intuitivos" para regular os parâmetros de confidencialiade, uma organização de "círculos de amigos" mais fácil e "uma busca de conteúdos de conversas por temas (...)".

O grupo de internet, que já possui a rede social Orkut, bem implantada no Brasil, lançou este projeto num momento em que o Facebook o ultrapassa há vários meses em termos de minutos gastos pelos internautas em cada página.

O Google é o número um quanto ao número de visitantes únicos, registrando mais de 1 bilhão de usuários em maio e tornando-se o primeiro gigante da internet a superar esta marca.

Mas o crescimento de 8,4% de visitantes únicos em termos interanuais é mais lento que o do Facebook (+30,2%, terceiro em nível mundial com 713 milhões de visitantes únicos em maio), segundo dados publicados pela empresa de estatística ComScore.



Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros