Google homenageia aniversário de Brasília

Doodle foi retratado pelos traços do próprio Oscar Niemeyer

Quem entrar no Google neste sábado vai de deparar com a página de cara nova. É que a empresa resolveu homenagear os 52 anos de Brasília com um doodle comemorativo, cujas letras mostram os principais pontos da cidade. 

Monumentos como o Congresso Nacional, o Palácio da Alvorada e a Catedral Metropolitana foram retratados pelos traços de Oscar Niemeyer, arquiteto brasileiro responsável por estas obras.

Para conferir todos os doodles, clique aqui.   

Doodle

Os doodles consistem em mudanças no visual do logotipo do Google, geralmente utilizadas para celebrar feriados, aniversários e grandes acontecimentos da história. Até agora, mais de mil intervenções foram criadas.

O Google já utilizou os doodles para homenagear grandes cientistas, artistas e políticos, além de celebrar datas de âmbito nacional e internacional. Muitas das intervenções extrapolam a ideia inicial de homenagem e se tornam logos interativos, como o pequeno jogo de Pac Man, criado em maio de 2011, em homenagem aos 30 anos do clássico game.

Outro doodle que fez sucesso foi a guitarra interativa, em comemoração ao guitarrista americano Les Paul, que faria 96 anos se estivesse vivo, em junho do ano passado. O logo se transformou em uma guitarra interativa, que podia ser tocada ao passar o cursor em cima das cordas. O sucesso foi tão grande que o Google criou uma página permanente para o instrumento virtual.   

Compartilhar

Deixe seu comentário