Sites podem diminuir seu impacto no ambiente

Empresa planta mudas para compensar a emissão de poluentes de sites

O acesso à internet é um dos responsáveis pela emissão de poluentes na atmosfera. Sites são hospedados em servidores, o que consome muita energia tanto para funcionar quanto para ser refrigerado e, consequentemente, acaba poluindo o meio ambiente.


Para tentar minimizar esse impacto, uma empresa de tecnologia desenvolveu uma pesquisa com base no número de visualizações dos portais. Dessa forma, o estudo concluiu que é preciso plantar em média uma árvore a cada 96.000 pageviews – cerca de 8.000 por mês – para neutralizar a emissão de CO2 na atmosfera.

A empresa Site Sustentável, que iniciou o trabalho em 2012, plantou um total de 15.000 árvores desde o ano passado para mais de 600 clientes, compensando o equivalente à emissão de 50 carros pequenos.Michel Calderon, diretor executivo da Sun House, explica que a empresa procurou pelo serviço “visando à preservação do meio ambiente, contribuindo com a ecologia do planeta”. Cliente desde 2012, a companhia já plantou 25 árvores a partir do programa.

As mudas são nativas e plantadas em Áreas de Preservação Permanente da Mata Atlântica. Para saber onde foram plantadas as mudas de cada empresa, basta clicar no selo Site Sustentável, presente em cada um dos sites, que uma página com o mapa do local onde estão as árvores daquela companhia se abrirá. O Site Sustentável faz ainda a manutenção da área do plantio para que as espécies cresçam saudáveis.

Compartilhar

Deixe seu comentário