Clara Schumann é a homenageada pelo Google

A pianista desenvolveu sua carreira a partir dos 13 anos, quando se apresentou em vários palcos da Europa

O Google homenageia a pianista e compositora Clara Schumann, nesta quinta-feira, no seu 193º aniversário - caso estivesse viva, com o logo dela com seus oito filhos em volta de um piano.


Para conferir todos os doodles, clique aqui. 

Desde menina,  Schumann aprendeu a tocar piano com seu pai, Friedrich Wieck. A mãe, Marianne, era uma excelente musicista e dava concertos. 


A pianista desenvolveu sua carreira a partir dos 13 anos, quando se apresentou em vários palcos da Europa. Aos 14 anos, começou a compor o Concerto para piano em lá menor, que foi apresentado quando ela estava com 16, tendo a regência de Felix Mendelssohn.

Interatividade


Ao longo do tempo, os doodles se tornaram não apenas desenhos ao redor do logotipo da marca, mas também ganharam vida. A interatividade proporcionou aos usuários brincar, jogar e ficar ainda mais tempo na págida do site de buscas. 

A empresa já fez seu logotipo virar o game pacman, em homenagem aos 30 anos do jogo. O internauta podia entrar na página e ficar jogando o tempo que quisesse.

Outro doodle interativo que fez muito sucesso entre os usuários foi em comemoração ao guitarrista americano Les Paul. O logo foi transformado em uma espécie de guitarra interativa, que podia ser tocada ao se passar o cursor em cima das cordas.

A novidade foi tão bem aceita pelo público que a empresa norte-americana resolveu criar uma página permanente para o instrumento virtual. Entre lá e divirta-se.

Compartilhar

Deixe seu comentário