Palmeiras encerra preparação sem confirmar presença de Luiz Adriano contra Bahia

Camisa 10 da equipe do técnico Mano Menezes se recupera de uma lesão na coxa recorrente

Do Estadão Conteúdo

Esporte

O Palmeiras encerrou, neste sábado, a preparação para a partida deste domingo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, válida pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda sem confirmar a presença do atacante Luiz Adriano no time.

O camisa 10 da equipe do técnico Mano Menezes se recupera de uma lesão na coxa recorrente, que voltou a ser sentida no último dia 6 de novembro diante do Vasco, no Rio de Janeiro, e o tirou do clássico contra o Corinthians na rodada passada da competição.

Não foi confirmada pelo clube a participação do atacante na atividade com portões fechados, realizada na Academia de Futebol neste sábado. No treino, de acordo com a assessoria de comunicação, o treinador comandou trabalhos táticos com ênfase em bolas aéreas, marcações e transições, encerrando a manhã com um recreativo.

Luiz Adriano sentiu a contusão pela primeira vez na derrota para o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro, em 9 de outubro. Desde então, só esteve em campo justamente contra o Vasco, quando acabou marcando o gol da vitória palmeirense por 2 a 1. Foi momento para Deyverson voltar a ganhar espaço na equipe titular

O meio de campo do time também poderá contar com retorno. O volante Felipe Melo está de volta graças a um efeito suspensivo obtido junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e tem condição de jogo no duelo contra os baianos. Ele terá de disputar vaga com Ramires, que, recuperado desde a rodada anterior de um problema no adutor da coxa que o afastou por mais de dois meses, foi testado por Mano Menezes na posição em treinos nesta semana.

Assim, a provável escalação do time paulista deve ser: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Ramires), Bruno Henrique e Gustavo Scarpa, Dudu e Zé Rafael; Deyverson.

Segundo colocado no Brasileirão com 67 pontos, o Palmeiras viajou neste sábado para Salvador, onde tentará ficar mais perto do líder Flamengo. Com um jogo a mais, os cariocas têm 78 pontos e visitam o Grêmio no mesmo dia e horário.

Relacionadas

Últimas notícias relacionadas à editoria de Esporte.