Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 - 16h43

Parque terá programação para o Carnaval

Fim de semana no Parque Cidade da Criança terá destaque para festas de carnaval, com direito a bailinho e concurso de fantasia
Programação tem concurso de fantasia / Divulgação Programação tem concurso de fantasia Divulgação

O Parque Cidade da Criança também vai entrar no clima de Carnaval nos próximos dias. Uma das programações é o bailinho, que este ano será comandado pelo bloco da Emília com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo. Esta será a terceira edição do bailinho.

 

A festa será neste domingo, 15, a partir das 17h, no palco principal do parque.

 

Além da interação da boneca Emília com o público comandando o bloco carnavalesco, o evento também vai contar com o tradicional concurso de fantasias. As crianças podem participar em uma das três categorias, de acordo com a idade: de 1 a 5 anos, de 6 a 8 anos e de 9 a 12 anos.

 

O primeiro lugar em cada grupo ganhará um brinde especial.

 

O parque também oferece outras atividades especiais para o fim de semana de Carnaval. No sábado, 14, das 15h às 17h, o Salãozinho do Pierrot e Colombina funcionará na biblioteca, como um espaço lúdico para caracterização infantil.

 

Logo em seguida, no palco principal, o cantor Adriano Lima diverte o público com um repertório composto por cantigas de roda em ritmo de folia. O showzinho começa às 17h.

 

Programação

Sábado, 14

10h | Pintura facial para o Carnaval – Local: Biblioteca

11h | Oficina “Monte Sua Máscara” – Local: Biblioteca

12h | Teatro de Fantoches

15h | Salãozinho do Pierrot e Colombina – Local: Biblioteca

17h | Showzinho com Adriano Lima – Local: Palco Principal

18h | “Carnabrincando”: brincadeiras com danças e músicas – Local: Palco Principal

19h | Sessão de cinema – Local: Anfiteatro

 

Domingo, 15

17h | III Bailinho de Carnaval: Bloco da Emília com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo e Concurso de Fantasias – Local: Palco Principal

 

Parada após o bailinho

Depois dos festejos momescos, o Parque Cidade da Criança ficará fechado de segunda, 16, até a quarta-feira, 18, por conta da manutenção periódica e do feriado. O espaço retorna normalmente na quinta-feira, 19, a partir das 8h.