Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 - 16h45

Veja como foi a preparação das agremiações

Meses de preparação nas escolas de samba para deixar a coreografia ensaiada, fantasias prontas e a bateria no ritmo

Após meses de preparação, o grande dia chegou para as nove escolas de samba do Grupo Especial de Manaus. Neste sábado, 14, as agremiações levam suas coreografias, samba, bateria, ritmo, fantasias, harmonia e brilho para a avenida do samba no Sambódromo.

 

Quem abre os desfiles, que começam a partir das 18h40, é a Império da Kamélia. Às 20h, quem passa pela avenida é a Andanças de Ciganos, seguido da Unidos do Alvorada (21h20) e A Grande Família (22h40).

 

Na virada do dia, à meia-noite, a Sem Compromisso invade o Sambódromo. A Mocidade de Aparecida entra às 1h20, e 2h40 é a vez da Balaku Blaku desfilar. Às 4h, entra a Reino Unido da Liberdade e para encerrar, às 5h20, a Vitória Régia.

 

Durante as últimas semanas, o Band Cidade foi aos barracões das escolas de samba para mostrar a preparação de cada uma para o grande dia. Por meio das reportagens, mostrou o trabalho dos carnavalescos, a preparação das fantasias, a harmonia das baterias e, principalmente, a alegria que cada agremiação leva para as ruas do bairro que representa.

 

Além disso, o telejornal cobriu os ensaios técnicos, que levam torcedores e integrantes das escolas para o Sambódromo para preparar o desfile na avenida do samba. Confira abaixo cada uma das reportagens.

 

ENSAIOS TÉCNICOS

(1/2)

 

(2/2)

 

MOCIDADE INDEPENDENTE DE APARECIDA

 

BALAKU BLAKU

 

IMPÉRIO DA KAMÉLIA

 

UNIDOS DO ALVORADA

 

ANDANÇAS DE CIGANO

 

VITÓRIA RÉGIA

 

SEM COMPROMISSO

Por questões de agenda, não foi possível cobrir os ensaios da Sem Compromisso a tempo. O samba enredo da escola é Lutar Sempre, Vencer Talvez, Desistir Jamais, e conta a história da luta para sobrevivência humana.

 

 

 

A GRANDE FAMÍLIA

 

REINO UNIDO DA LIBERDADE