Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 14 de novembro de 2016 - 14h05

Time do Amazonas vence futsal do JUBs

Amazonenses foram campeãs invictas da terceira divisão do futsal dos Jogos Universitários Brasileiros
Foram 47 gols feitos, e apenas um sofrido / Divulgação Foram 47 gols feitos, e apenas um sofrido Divulgação

Quatro jogos, quatro vitórias, 47 gols marcados e apenas um sofrido. Foi com esta trajetória que as meninas do futsal da Faculdade Maurício de Nassau conquistaram o título da terceira divisão da 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) 2016, em Mato Grosso.

 

Em parceria com o time feminino do Iranduba, as garotas levaram o título depois de vencer na final as donas da casa, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por 5 a 0.

 

Favoritas ao título, as representantes do Amazonas não tiveram dificuldades em levantar a taça e subir para a segunda divisão.

 

Na estreia, o placar de 24 a 0 contra a Estácio de Sá (MA) foi apenas o ‘cartão de visita’ da equipe manauara. Na partida seguinte, o placar modesto de 5 a 0 em cima da Uninorte (AC) fez o time avançar para a semifinal.

 

Contra o time da Universidade do Estado do Pará (UEPA), o placar foi de 13 a 1.

 

A capitã do time, Djenifer Becker, comemora o título. “Estou bastante feliz com esse título para o Amazonas. Sei da expressão dele, é um título único na categoria e isso só leva o nome do Estado para cima”.

 

O diretor da equipe, Lauro Tentardini, comemorou intensamente a primeira conquista nacional para o Amazonas. “É um título muito importante. É o meu primeiro título nacional no Amazonas, o meu segundo JUBS que disputo e ganho [foi campeão em Santa Catarina]”.