Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 29 de agosto de 2017 - 15h14

Atual campeão da Superliga de Vôlei jogará em Manaus

Em dezembro, Ginásio Poliesportivo recebe Sada Cruzeiro x Vôlei Renata, pela Superliga Masculina
O pentacampeão Cruzeiro vai passar pelo Ginásio Poliesportivo do Amazonas / Inovafoto/Divulgação O pentacampeão Cruzeiro vai passar pelo Ginásio Poliesportivo do Amazonas Inovafoto/Divulgação

Manaus recebeu, de 2016 para este ano, três partidas de times nacionais e dois amistosos internacionais de seleções. E agora tem mais um na agenda. O pentacampeão, e atual vencedor da Superliga Masculina, Sada Cruzeiro (MG), enfrenta o Vôlei Renata (SP), no Ginásio Poliesportivo do Amazonas, no dia 2 de dezembro, às 19h.

 

Esta será a primeira vez que a capital amazonense receberá uma Superliga Masculina. Do feminino, passaram pelo Ginásio local o São Caetano (SP), Dentil (MG), Vôlei Nestlé (SP) e o time de Bernardinho, Sesc (RJ).

 

Nos jogos de seleção, o Amazonas sediou Brasil x República Dominicana, no feminino, e Brasil x Estados Unidos, no masculino.

 

De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Vôlei (FAV), Tadeu Picanço, a disputa entre São Paulo x Minas Gerais deve reunir mais um bom público. No último jogo, no amistoso de seleções masculinas, foram 10 mil pessoas.

 

“Essas duas equipes são tradicionais, o de São Paulo vem com um patrocinador novo, e tudo indica que teremos um jogo de alto nível e que vai reunir grande público no Ginásio. A vinda dessas equipes só faz enaltecer nosso esporte e isso contribui para que a CBV olhe com mais carinho para nosso Estado, vislumbrando ainda mais parcerias”.

 

O secretário de esportes, Fabrício Lima, diz que outros jogos devem acontecer no estado. “Além deste jogo entre mineiros e paulistas, estamos negociando outros jogos. A tratativa está correndo bem e acredito que teremos boas notícias em breve”.

 

Detalhes da partida, como início da venda dos ingressos, valores e demais, serão divulgados posteriormente.